sábado, 16 de junho de 2012

Quando ela diz não





Quando estamos conhecendo o que aos nossos olhos seria a pessoa com quem vamos viver o resto de nossas vidas, estamos principalmente nos expondo a riscos, e é normal pois quem deseja algo e busca esta se expondo.

Não vou lembrar neste momento dos princípios que devemos seguir para a nossa escolha, princípios de DEUS, pois se ela disse NÃO certamente já foi seguido algum principio.

Também não é importante nesta etapa procurar saber onde foi o erro, pois mesmo tendo errado ou acertado o NÃO já existe.

Mas vamos tratar das feridas.

O HOMEM natural não foi "programado" para perder. A dor, perda, morte, vieram com a queda do homem, o pecado adâmico e como nos não estamos preparados para a DOR e SOFRIMENTO, vamos sentir o momento.

- Viva o momento mesmo sendo de dor e perda.

De fato, parece contraditório mas devemos aceitar as coisas como elas são. Isso já dos da uma sensação de liberdade e principalmente o PRINCIPIO da CURA acontece no momento em que aceitamos como elas são. Mesmo que não aceite as coisas vão continuar sendo assim.

Se preocupar com o que os familiares, igreja, sociedade vai pensar e considerar uma PERDA é sempre incomodo, portanto, entenda apenas que é uma etapa que esta por passar.

Insistir em tentar algo que já foi é aceitar as coisas como um mendigo aceitando, pois não tem outra escolha então ESCOLHA ACEITAR.

Na perda a dor é parecida com a morte, a dor pode ser comparada ao LUTO.

- Viva o momento, mas ore a Deus, pois ele renova suas forças.

“…mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” Isaías 40.31

O Senhor não diz que irá retirar nossas dores ou aflições, mas ele diz que renova a nossa força. USE O PODER DA ORAÇÃO.

- Acredite que DEUS tem o melhor para você

Deus é muito mais preocupado com seu relacionamento e com sua escolha do que você mesmo.

Portanto CREIA que DEUS TEM O MELHOR PARA VOCÊ.

- Se preserve

Ficar obcecado buscando alguém para estar ao lado é sinônimo de alguma doença emocional e que certamente não este preparado para um relacionamento saudável.

- Viva a vida de solteiro o quanto antes, recomeçar é preciso.

Claro o mundo "exige" que você tenha um relacionamento. O bulling da família, os amigos(as) e infelizmente a igreja também exigem de nós que tenhamos alguém.

Lembro que em um culto de oração dos homens de minha igreja, na oração final TODOS OS HOMENS oraram para que o Senhor me enviasse uma "varoa". Eu imagino que tenha outras áreas de minha vida que o Senhor deve tratar E MUITO, mas os irmãos só estavam atentos a esta demanda.

Confesso também que foi um pouco constrangedor, mas quando já estava no terceiro irmão orando para que DEUS me envie uma varoa eu já estava achando engraçado.

Ore para que seja liberado do que foi uma vez estabelecido.

Liberar algum laço de alma que foi estabelecido é fundamental e você precisa não ter vínculos ou raízes para estar completamente livre e pronto para outro relacionamento.

Mas o que fazer para prevenir a dor da perda?

A resposta básica seria NADA, pois é inevitável em nossa vida, mas podemos prevenir a reincidência e nos proteger para que não aconteça ou aconteça com o mínimo de danos é importante.

- Aprenda com a perda.

Agora que aceitou as coisas como elas são, viveu o momento, orou a DEUS vamos aprender alguns princípios para que possamos prevenir que a DOR de um "não" seja tão intensa. Mas fica para o próximo artigo.

E lembre-se Você não esta só.

Raphael Soares

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

..