sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Sexta feira...




Alguns estão desesperados procurando algo para fazer, de alguma forma tentando ter algum tipo de prazer como o mesmo fosse uma espécie de analgésico espiritual.

O Analgésico que alivia a dor de uma vida fútil, frustrada, vazia e sem vida.

Que ajuda a "empurrar" a vida pelo Sábado, passando pelo Domingo e chegando a segunda feira para voltar as "atividades padrões" assim funcionam como piloto automático, fazendo a mesma coisa quase que mecanicamente, na verdade como marionetes.

Talvez conheça com certa propriedade, pois já fiz uso deste medicamento, eram desesperadas para chegar às sextas feiras para que pudesse ter algum tipo de "evento" agoniado para ter alguma sensação de prazer, vida. Que vida?

Só que alguns, como eu, perceberam que a vida não pode ser somente isso, não é possível que estejam neste mundo para trabalhar, dormir a ter alguns momentos mínimos de prazer, que prazer?

E no dia seguinte vem um vazio profundo, talvez uma sensação de vitoria, conquista de alguém ou que o papo no barzinho foi altamente produtivo, mas que acaba logo depois de algumas horas.

A vida existe para ser vivida e quando descobrimos que temos algo além, que temos a Cristo e deseja que tenhamos “vida em abundancia” podemos experimentar “quão boa e agradável é a vontade de Deus”

E que perfeito é a Paz que excede todo entendimento.
Mas ainda percebo alguma coisa de errado. Pois já experimentamos a Paz de Cristo e ainda sim, na Sexta feira sente o vazio, carência e a ausência de paz.

Talvez o dia-dia nos consome e a cobrança da sociedade em ser um eterno sucesso (e que sucesso?) nos fica impelindo para ser o que, de todo coração não desejamos ser, e creio que o Pai pode e quer nos confortar.

Jesus, Ele é nosso amigo de todas as horas, ele quer estar do nosso lado, confortar nossos corações e nos ajudar sim e compreender o que está escrito:

“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
Romanos 5:3”

Que possamos também nos gloriar nas tribulações para sermos pacientes e entender que isso é passageiro.

“A oração de um justo muito pode em seus efeitos” Tiago 5:16

E que possamos orar mais, precisamos orar pelos nossos corações, pensamentos, nosso bem estar e principalmente, pelo nosso próximo.

E que nossa Sexta feira seja da maneira que o Senhor desejar, em paz, conforto e harmonia com Cristo.

Em Cristo
Raphael Soares


http://www.facebook.com/sraphaelsoares
@sraphaelsoares 



← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

..