sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Caminhando na vontade de Deus




No tempo de caminhar, de busca ao novo de Deus em nossas vidas sempre aparece uma pergunta, como caminhar na vontade de Deus?
Na tentativa de busca e entendimento alguns fecham os olhos, abrem a Bíblia e colocam um dedo ao acaso sobre suas páginas. O texto representaria a resposta divina. Outros pedem sinal, como chuva, sol, palavra chave. Tem Deus um plano para cada um de nós? É Possível descobri-lo?
Poderia citar muitos passos para que possamos conhecer qual é a vontade de Deus em nossas vidas, mas vamos considerar alguns para que possamos da inicio a essa importante caminhada.
- A oração.
Sem dúvidas, colocando a oração em primeiro lugar podemos ter a honra e a prioridade para a tomada de decisões.
Antes de conhecer alguém e se envolver emocionalmente, entregá-lo e consagrá-lo orando a Deus para que ele possa nos responder sobre a pessoa.
Antes de fechar um grande negócio ou de seguir uma direção na vida devemos também orar.
Ore! Existe diversas maneira de como Deus pode falar conosco, mas só existe uma maneira de falarmos com Deus. Orando, portanto ORE.
Sem oração, não temos nenhuma esperança de atingirmos a condição de não ter nenhuma vontade própria.
- Nos seus sentimentos.
Creia seus sentimentos não é a questão mais importante.
Imagine que você tenha acabado de passar no vestibular ou uma promoção na vida profissional com um aumento salarial ou até mesmo que ganhou um presente que desejava por muito tempo.
Ficamos felizes, alegres e eufóricos com o momento, é tudo maravilhoso, mas no mesmo dia, por algum motivo que seja, ficamos enfermos ou com outro problema qualquer.
Você pode estar alegre ou deprimido; isto não faz diferença.
Seus sentimentos são irrelevantes.
O passo dois no conhecimento da vontade de Deus em sua vida e na compreensão de Sua orientação é mais uma advertência do que um processo real. É que você não deve se deixar guiar pelos sentimentos.
- Com seus amigos
Afinal, com quem estamos caminhando? Com quem estamos nos aconselhando?
Salmos 1:1
“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.”
O conselho dos outros é um passo muito importante na compreensão da vontade do Senhor, mas o simples fato de uma pessoa ser de uma igreja não faz dela um conselheiro cristão.
Então com quem devemos nos aconselhar?
O único amigo e conselheiro cristão será aquele que tem um relacionamento pessoal com o Senhor Jesus.
Em geral o aconselhador tenta torna-lo dependente dele enquanto o conselheiro cristão é aquele que te direcionara a dependência a Jesus.
Com quem você anda travando amizades?
Seus amigos tem vida plena com a palavra de Deus?
- Caminhando na tomada de decisão.  
“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.” Mateus 6:24
Acredite, na sua tomada de decisão diária você estará servido a um deus, qual deles é que fará a diferença entre ser a vontade de DEUS ou de deus.
Busque em sua palavra, sua oração.
Quando vivemos em comunhão com ELE, nossa tomada de decisão diária em nossa caminhada com Deus fará toda diferença. Esteja sensível a sua voz, lembre-se,

Eu Não Estou Só.

Em Cristo,
Raphael Soares - @sraphaelsoares
facebook.com/sraphaelsoares
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

..