quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

É tempo de caminhar



É TEMPO DE CAMINHAR

Estamos em um novo momento, novo tempo, uma nova vida um novo tudo.

Hoje o que se comenta é que tudo é novo, existe um novo de Deus, uma nova história, uma nova vida, um novo despertar, um novo avivamento, um novo... Um novo...

Mas o que estamos fazendo com essas mensagens? Será que existe mesmo um novo e ele vai aparecer como um buraco no meio da rua e vamos “cair” nele? Como experimentar o novo? Existe o novo?

Sim, existe um novo de Deus a cada manha, a cada minuto e a cada segundo em nossas vidas, mas como em uma viagem, existem novas paisagens o nosso novo nos será apresentado em nossa caminhada cristã, de benção em benção, de prova em prova e de novo em novo com nossa caminhada com Cristo.

Mas como podemos caminhar com alguém sem conhecê-lo? Sem falar com ele?

Então essa vida de intimidade é feita através do devocional, através da oração.
Não foram fáceis os dias em que fiquei frustrado com minha própria vida, imaginando que meu amigo não estava caminhando junto a mim, que parecia que estava “falando sozinho”.

Neste tempo, podemos entender que a oração não é apenas o momento devocional que geralmente dedicamos a Cristo, a oração é o falar, no caminhar, no olhar e no agir em sua caminhada com Cristo.

Então quando Paulo diz “orai sem cessar” (1 Ts 5:17) ele vai além da nossa conversa diária com Deus. Ele nos ensina a ter intimidade com Ele, pois devemos sempre caminhar em Cristo e leva-lo para onde formos.

Quando nos confrontamos com essa verdade de leva-lo para onde formos, talvez possa se deparar com alguns problemas e deve haver lugares que talvez não vá se sentir confortável ou envergonhado de levar Cristo, assim você pode rever as atitudes e dessa forma verdadeiramente experimentar o novo de Deus.

Neste momento, caminhando e “orando sem cessar” analisando nossa conduta, verificando as possiblidades e conversando “orando” com Cristo, podemos a cada minuto experimentar o novo de Deus.
Experimente, caminhe e viva no novo de Deus.

E quando estiver sem desejo de orar, ore para que o desejo venha.

Raphael Soares
@sraphaelsoares
facebook.com/sraphaelsoares
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

..