sexta-feira, 8 de março de 2013

Além da teoria





Além da teoria

Atualmente, no meio cristão, podemos nos deparar com vários debatedores da palavra de Deus.

Alguns com pouco conhecimento e outros com muito conhecimento..

Conhecem versículos bíblicos, sabem a direção a ser tomada e sabem até o motivo que pode levá-los para a morte ou para a vida eterna.



Mas será que o Evangelho é isso?  Éapenas ter o conhecimento?
Afinal:

Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara João 8:32

Deus nos ensina que devemos apenas debater a palavra de Deus?

Devemos acreditar na inerrante Palavra de Deus, mas também devemos viver esta Palavra, devemos viver uma constante busca até a nossa salvação pela vida intima com o PAI.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2


Não devemos nos conformar com este mundo, sem dúvidas, mas nós devemos buscar transformação pela renovação de nosso entendimento.

Assim podemos experimentar quão boa e agradável é a vontade de Deus afinal não basta conhecer a palavra. Devemos viver a vontade de Deus.

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28

Podemos também entender que Todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus

Pois não apenas conhecendo a verdade, mas vivendo na verdade, teremos uma vida Santa, plena, reta e justa diante dos olhos do Pai.

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor
Hebreus 12:14

E, em paz com todos podemos esperar que podemos ver a face de Cristo, afinal de contas Sem a santificação ninguém veráa Deus.

Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
Isa
ías 40:31


Que mesmo no momento de fraqueza podemos confiar que O Senhor renovaránossas forças afinal o Senhor conhece nossas fraquezas mais que nós mesmos.

Assim podemos usar nosso conhecimento da palavra para edificar a nossa vida e a dos irmãos. Nos apresentando assim como Jesus nos apresenta, em amor, podemos testificar a vida de Cristo em nós.

Afinal como você quer ser conhecido para Cristo? Um conhecedor de Sua palavra ou um Servo bom e fiel?

Em Cristo,

Raphael Soares
fb.com/sraphaelsoares
@sraphaelsoares
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

..