quinta-feira, 9 de maio de 2013

O sistema está fora do ar



Existem dois tipos de sistemas:

O sistema do mundo, regido pelo império das trevas.

O sistema que é bom, agradável e perfeito que é a vontade de Deus.

Refletindo sobre nossas vidas devemos nos perguntar: em qual sistema nossa vida esta operando?


“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele” 1 João 2:15

Não nos enganemos, se nossos relacionamentos estão facilmente comparados com o que se vê no mundo, significa que agimos como o mundo. Logo o amor do Pai não está em nós. O sistema do mundo não tem compatibilidade com o amor de Deus.

O amor de Deus nos livra das trevas e nos transportapara um novo reino, uma nova visão, um novo sistema, que pode ser chamado também de liberdade.

“Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.” Cl 1.13,14

O sistema do mundo opera em uma linha limitada que não é a busca da eternidade com Deus. Para qual direção o seu sistema está levando você? São prazeres momentâneos? O que você tem alimentado:

Vícios, fama e poder? A busca pela eternidade com Deus está longe de sua visão e valores? Se disse sim para alguma dessas perguntas, então certamente seu sistema está operando de acordo com o mundo.

Ai entra a pergunta, Como tiramos o sistema do mundo do ar? Somente com Jesus podemos vencer o mundo e suas aflições.

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.  João 16:33

Fuja da prostituição.

“Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo”. 1 Coríntios 6:18

E ore sem cessar, pois somente com vida de oração podemos vencer o sistema do mundo.

“Orai sem cessar.”
1 Tessalonicenses 5:17

Amados, o sistema do mundo esteja fora do ar em nossas vidas. Que a nossa vida seja transportada para o Reino Celestial do Filho, em quem temos redenção.

Em Cristo,

Raphael Soares
@sraphaelsoares
fb.com/sraphaelsoares
http://www.raphaelsoares.com.br
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

..