quinta-feira, 23 de maio de 2013

Saindo das lamentações



Quem nunca parou e se lamentou? Quem nunca conversou com o próximo e externou suas frustrações seja em qualquer área da vida, seja pessoal, profissional ou sentimental?

É perfeitamente normal que em algum momento nós vamos ficar tristes, nos lamentando por algum motivo. Para ser exato, um filósofo diz que o homem passa sempre por momentos de angustia, aflições e tristeza.
Podemos entrar em estado de negação e lembrarmos que quem tem a mente de Cristo não fica triste. Cuidado! Pensar e agir assim será um grande passo para a depressão!

Qual ensinamento a palavra de Deus revelada tem a respeito disso?
“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. João 16:33

Novamente a PAZ em Cristo! Como é bom ter um Deus que nos dá PAZ – diferente daquela que o mundo nos oferece, afinal existe uma grande diferença de prazer, paz e a PAZ que é encontrada somente em Cristo.

Todavia, esse mesmo Deus nos diz que sofreremos aflições e se coloca como exemplo de ter vencido o mundo. Até ai tudo bem, está explicado que teremos, mas ainda existe a dor, a mágoa, as lamentações e as aflições, como podemos tirar isso que aperta nosso coração e faz nossa alma se sentir adoecida?

“Guardarei os meus caminhos para não pecar com a minha língua; guardarei a boca com um freio, enquanto o ímpio estiver diante de mim”. Salmos 39:1

Quanto mais estivermos disponíveis para reclamar, menos estaremos disponíveis para acharmos a solução do problema. E por consequência, afundamos ainda mais nas dificuldades, sejam emocionais, familiares ou financeiras.

Você sabia que a Bíblia ensina que quanto mais reclamamos, menos forças nós temos?

“Se você vacila no dia da dificuldade, como será limitada a sua força!”. Provérbios 24:10

Podemos aprender com o salmista Davi, um homem segundo o coração de Deus, que tinha como principio não lamuriar nem choramingar.  Pecar em palavras não é somente pronunciar palavras de baixo escalão ou maldições. 

Nossa boca pode nos afundar, precisamos dominar a língua e aprender que as lamentações nos paralisam.  
Os hebreus andaram em círculo no deserto enquanto estavam murmurando! Lembre-se disso!

Que nos dias difíceis da vida, quando estivermos diante de um problema e a dificuldade não sair da memória, que possamos evitar o pecado em palavras, olhar para cima e saber que não estamos sós.

 Em Cristo,
Raphael Soares
@sraphaelsoares
fb.com/sraphaelsoares
http://www.raphaelsoares.com.br
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

..