quinta-feira, 30 de maio de 2013

Satisfação garantida ou...





Ao analisarmos o dia a dia do ser humano, podemos identificar claramente que o nosso objetivo principal é a satisfação. Precisamos estar satisfeitos, essa é nossa demanda, nossa realidade natural, precisamos!

Em nossa caminhada, podemos estar insatisfeitos em alguma área, a qualquer momento. Seja na área profissional, acadêmica, familiar, sentimental, sempre estaremos insatisfeitos em alguma área. O homem natural é insatisfeito.

Claro, podemos nos consolar afirmando claramente que estamos satisfeitos, pois é da vontade de Deus e etc. Bem, não é assim que a Bíblia nos diz.

"No mundo tereis aflições mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33

Aflito e satisfeito? Acho que estes dois estados não combinam! Então, como podemos mudar essa sensação de insatisfação que nos atormenta?

“O vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura”. Isaías 55:1-2

Sede... Vontade de beber agua... Uma vontade real que sentimos. Bebemos água para suprir a demanda da sede que temos. Mesmo assim, a maioria das pessoas não bebem agua o suficiente. Estas pessoas só se lembram da agua quando sentem sede e  isso não é o bastante.

Na vida espiritual é exatamente a mesma coisa. No geral muitas pessoas só vão saciar sua sede espiritual quando tem extrema necessidade, parece um problema crônico grave, assim como a agua. O desanimo, a insatisfação geral com a vida mostra que nossa alma tem sede de Deus e que ela não vai se saciar enquanto você não saciar essa sede.

Quer saciar sua sede espiritual?

“Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna”.
João 4:14

Jesus, a fonte de Água Viva nunca se esgota, porque Ele disse: 

“Se alguém tem sede, venha a mim e beba. E rios de água viva correrão do coração de quem crer em mim” João 7:37-38
Quando chegamos a Ele, Ele nos dá água para beber e nunca mais teremos sede. Portanto, aceitando a plenitude das bênçãos que Jesus oferece seremos totalmente e permanentemente saciados da mais profunda sede da alma humana. Nós vamos encontrar a paz e seremos uma fonte de bênção para outros, assim como a mulher do poço tornou-se uma bênção para aqueles da região onde ela morava.

Nada satisfaz a fome ou sede da nossa alma, porque as coisas deste mundo podem saciar somente a nossa sede física, todavia estaremos vazios no final. No entanto a Água Viva de Deus vai satisfazer totalmente a nossa sede e o nosso desejo!

Então,

Em Cristo,
Raphael Soares

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

..