sexta-feira, 12 de julho de 2013

A mentira da verdade



Se alguém contar uma inverdade, ainda que 100 mil pessoas venham a repeti-la, ela continuará sendo falsa. Trata-se de uma verdade clara, obvia.

Mesmo parecendo bobagem muitas pessoas estão sempre acreditando em alguma mentira a cerca de Cristo.

Podemos afirmar que um problema básico para crer no positivo é que vivemos num mundo negativo. Estamos condicionados ao fracasso. A terra treme arvores e estrelas caem, edifícios desmoronam, furacões, tsunamis, terremotos e grandes destruições e claro, pessoas mentem, roubam e enganam.

O ser humano é incapaz de viver sem crer, todos nos acreditamos em algo, o grande problema é em que crer, podemos crer no positivo, mas naturalmente somos levados a crer no negativo, no fracasso.

Para acreditarmos no positivo, temos que nos manter longe do mundo negativo.

Podemos crer de forma positiva?

Podemos ser transformados do negativo do mundo para o positivo, aprender a crer não é o bastante temos que crer no que é correto.
Então o que é correto?

As escrituras reveladas nos ensinam e exortam para que possamos crer no que é sensato prudente e correto.

Devemos saber primeiro o que é a verdade.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. João 14:6

Isso mesmo! Jesus é a verdade, a palavra de Deus nos revela isso. Não existe outra verdade além dEle se não provem dele, logo é mentira.

E neste relacionamento diário, o Espírito Santo de Deus nos guia a toda verdade. Logo, quem se relaciona, sabe discernir.

É o caminho mais prático.

Em seguida devemos escolher o que pensar para pensar correto Paulo nos ensinou na carta igreja em Filipos a pensar assim:

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensa”. Filipenses 4:8


Aquilo que acreditamos determina os nossos relacionamentos, não só com os outros, mas, sobretudo, com nós mesmos. A imagem que temos de nossa pessoa influencia o tipo de relacionamento que teremos com os outros. Aquilo em que cremos tem poder de atrair ou repelir.

Se crermos em Deus é um ser imprevisível, tirano ruim e severo, essa visão nos afastara de crer nele e na sua palavra.

Se crermos que ele é um pai amoroso, o nosso Salvador maravilhoso e um Deus de graça, então não haverá barreiras que nos impeçam de sermos atraídos pela sua verdade e sua presença.

Em Verdade,
Raphael Soares
@sraphaelsoares
fb.com/sraphaelsoares
http://www.raphaelsoares.com.br
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

..