quinta-feira, 4 de julho de 2013

Vítima das circunstâncias?






Nós podemos até nos justificar, mas muitos dos problemas são causados por nós mesmos. Podemos facilmente imputar o problema no próximo, no sistema, no governo, na liderança, no diabo, mas de fato nós somos responsáveis pela maioria deles e a sua principal causa é o domínio próprio.

“Como a cidade com seus muros derrubados, assim é quem não sabe dominar-se”. Provérbios 25:28

Amados, não podemos nos tornar vitimas de nossas emoções, não podemos ser fruto de uma consequência ou das circunstâncias. Estes fatores não podem dirigir as nossas vidas. O fator chave para qualquer sucesso é o domínio próprio. Devemos buscar esse fruto do Espirito em nossas vidas, se desejamos galgar alguma vitória. 

“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei”. Gálatas 5:22-23

O domínio próprio é fator chave para qualquer sucesso – Você sem autodisciplina provavelmente não vai conseguir nada; sem ESFORÇO, sem VITÓRIA! Quando Paulo escreve a igreja de Filipos, ele nos traz uma importante lição:

“Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”. Filipenses 3:13-14

Podemos possuir um histórico que gere algum trauma emocional, mas não podemos ser “vitima” das circunstâncias passadas, devemos prosseguir para o alvo.

Baseado no que foi escrito podemos afirmar que sem domínio próprio, sem determinação jamais poderemos “prosseguir para o alvo e ganhar o premio do chamado de Deus em Cristo”.

Não deixe que um fracasso passado diga a sua consciência que jamais poderá acertar. Um corredor profissional um dia começou engatinhando, aprendeu antes a andar para depois correr.

 “O tolo dá vazão à sua ira, mas o sábio domina-se.”  Provérbios 29:11

Que nosso desejo seja regido por princípios e não por emoções.

Em Cristo,
Raphael Soares
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

..