sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Como vai seu Espelho?



A pergunta parece estranha, poderia ser uma resposta do tipo: “Meu espelho está inteiro” ou “Meu espelho está quebrado”, mas na verdade a questão é: O que você vê no espelho?

Nossa autoimagem esta em processo de construção continua, ela é o reflexo que temos de nós mesmos. E o importante é que ela sofre variações em sua formação, um exemplo clássico é a forma pela qual somos educados. Talvez muitos já ouviram dos pais, “você não presta, você não tem futuro” entre outras frases destrutivas que não convêm descrever.

Outras são construídas em relacionamentos frustrados como, por exemplo, “desisto de você” ou “Você não é a pessoa que desejo viver para sempre”.

Essas informações ficam inseridas em nosso subconsciente e o resultado quando nos vemos no “nosso espelho” não é muito boa. Além da autoimagem deturpada, temos também a consequência que pode ser uma baixa estima ou até uma profunda depressão.

Agora a grande questão: Como será que Deus nos vê?  Podemos primeiro entender qual foi o referencial de nossa criação.

“E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra”.
Gênesis 1:27-28

Uau! Nós somos segundo a imagem de Deus. Acredito que agora a nossa autoimagem, já começa a ser diferente. Outro ponto importante: Ele nos criou à sua imagem e em seguida “os abençoou”. Amados, somos abençoados, não acredite em outra verdade sobre o assunto.

Agora podemos fazer uma pequena comparação: Hoje talvez nossa autoimagem pode ainda não ser das melhores, mas imagine como Deus nos vê! Podemos orar e pedir a Deus a visão que ele tem de nós!

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
João 3:16

A visão que Deus tem de nós é, sem duvidas a melhor que pode existir, Ele nos ama tanto que enviou o seu Filho para nos salvar!

Amados, que possamos renovar nossa visão e pedir ao Senhor que nos consigamos nos enxergar no espelho como Ele nos enxerga.

Em Cristo,
Raphael Soares
@sraphaelsoares
fb.com/sraphaelsoares
http://www.raphaelsoares.com.br
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

..