sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Dois extremos



Existem dois extremos que devemos nos atentar, o prazer e a dor.

Na verdade são duas forças que podem controlar nossas decisões.
Podemos de forma ousada afirmar que o que nos controla é o desejo de evitar a dor e de obter prazer.

Não podemos considerar  apenas os prazeres sexuais, talvez na alimentação, prazer de fazer o que gosta, de ter a sensação da carne alimentada, seja o ego, seja o seu “Eu” de uma forma geral.
Se estivermos deixando de fazer algo é justamente para evitar a dor.

Quando evitamos algo que pode gerar a dor podemos considerar a procrastinação, mas... Interessante porem qual lição podemos tirar da dor e prazer para a nossa caminhada com Cristo?

Amados, o cristão que busca vida plena, de santidade mudou seu ponto de vista, ele não comete o pecado com medo de suas penalidades, ao contrario, ele mudou a relação entre prazer e dor.

Antes o que era um prazer ceder às tentações da carne de uma forma geral, seja qual for o prazer, seja falar mal do próximo, ou o prazer da vaidade entre outros ele sente “Prazer na lei do Senhor e nela medita de dia e de noite”.

“Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite”.
Salmos 1:2

“Louvai ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer”. Salmos 112:1
 
E a sensação de prazer que existia na carne ele se nega, não pelo medo mas ele sente a dor que é fazer mal a quem foi para a cruz por nós.
Também passamos a ter o prazer em fazer o bem, em ser justo e em dar prazer ao Senhor.

“Balança enganosa é abominação para o SENHOR, mas o peso justo é o seu prazer”. Provérbios 11:1
Entendeu a diferença? Tudo depende do ponto de vista, devemos literalmente nos focar em sentir prazer e se negar (a vida carnal) e viver em santidade e ter prazer em viver no Senhor, tomar a sua cruz e seguir a Ele.

“E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me”. Lucas 9:23

Para concluir fica a pergunta, em que nos temos prazer? Qual a dor que estamos evitando?

Em Cristo,
Raphael Soares
@sraphaelsoares
fb.com/sraphaelsoares
http://www.raphaelsoares.com.br
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

..