sexta-feira, 13 de setembro de 2013

A difícil arte de se relacionar




Em nossa caminhada com Cristo, um excelente ensinamento que ele nos da é justamente sobre relacionamentos. Jesus, sem duvidas, foi o maior exemplo de como nos relacionar com pessoas, temperamentos e historias de vida.

Seja nas igrejas ou nos consultórios, ouvimos muito sobre o tratamento e a história de vida de pessoas que possuíram traumas de infância, que mutilaram sua autoimagem. Mas e os discípulos que seguiam a Jesus bem de perto? Para Jesus não foi importante, Ele já sabe que todos já são homens completos para Ele. Qual ensinamento podemos ter com Jesus na “difícil arte de se relacionar”?

Não vamos lograr êxito sem se relacionar com outras pessoas, Jesus nos ensinou que é importantíssimo nos relacionar bem com todas as pessoas. Ele deixou o exemplo ao se relacionar com pessoas de diferentes tipos de temperamentos. Pedro era esquentado e João, manso a tal ponto de encostar sua cabeça sob o peito de Jesus.

Em todo relacionamento saudável, se faz necessário ser um bom ouvinte, aprendemos isso na inerrante palavra do Senhor quando ela diz:

 “Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar”.
Tiago 1:19

Sempre faça do ouvir a sua prioridade! Que sejamos tolerantes, Deus sabe de todas as coisas. Ele colocou pessoas no nosso caminho por algum propósito, seja para beneficio delas ou nosso. A grande verdade é que todos nos temos alguma excentricidade e algum traço de temperamento que alguém certamente não suportará!

“Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos”.
Romanos 15:1


E para concluir amados, que sempre e em todas as ocasiões possamos buscar a PAZ, se possível.

“Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens”.
Romanos 12:18


Em Cristo,

Raphael Soares

@sraphaelsoares

fb.com/sraphaelsoares


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

..