quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Homo actualis: Um breve relatório sobre o homem moderno



A maioria dos homens hoje está em uma situação lastimável.

A sua auto-imagem está confusa, borrada e turva. Estamos em uma geração de homens que cresceram em famílias disfuncionais e não tem ideia de qual é a sua missão nessa vida e simplesmente estão vivendo.

Os homens estão esperando uma palavra de encorajamento. Esperando que alguém os capacite e dê uma direção, já que cresceram em famílias disfuncionais.

Atualmente, a orientação fica à cargo das televisões, dos videogames e de qualquer outro meio que mantenham os meninos, adolescentes, jovens e futuros adultos ocupados e não dando “problemas”. Afinal, seus “pseudos pais” estão ocupados demais resolvendo seus próprios problemas.

Ontem, esses meninos precisavam de pais inteligentes. Hoje precisam se projetar para serem pais inteligentes, maduros, responsáveis, equilibrados e líderes. Homens precisam liderar a sua casa, mesmo que só exista ele morando nela.

Hoje, os homens que desejam verdadeiramente ter uma vida transformada precisam voltar e reparar os erros do passado. Imagine doutrinar uma criança a vida inteira de forma que ela será um fracasso, e depois que ela crescer cobrar que ela seja um sucesso?!

Amados, creiam, nós já somos completos em Cristo. Isso não é algo que se realiza, mas algo que Jesus já concluiu em nós. O Pai nos vê através de Cristo! Agora basta trabalharmos nos detalhes.

Alguns pontos que devem ser lembrados durante nossa caminhada e que certamente já sabemos as respostas.

“O que dizer do meu passado destrutivo?”

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. 2 Coríntios 5:17

“Sobre as lembranças do passado?”

 “Como serei visto pelas pessoas?”

“E os padrões que adquiri de comportamento e de sempre ceder às tentações?”

São perguntas clássicas que ocorrem na caminhada de todos nós.

As pessoas sempre vão te ver da mesma forma, mas o importante é como somos e seremos vistos por Cristo.

“Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente”.
Efésios 4:13-14

Que cheguemos à medida da estatura completa de Cristo,

Raphael Soares
@sraphaelsoares
fb.com/sraphaelsoares
http://www.raphaelsoares.com.br
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

..