sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Onde estão os cavalheiros deste mundo?



Antigamente, o termo cavalheiro era usado para descrever um homem que tinha refinamento e estilo. Embora a palavra raramente seja lembrada hoje, ainda existe uma enorme necessidade de refinamento para o gênero.

A palavra cavalheiro remete ao homem que é refinado em seus modos; cortês e educado; livre de vulgaridade ou  rudeza e elegante. Existe uma grande diferença entre ser homem e ser macho, ser macho os animais também são. Ser homem é ser semelhante a Cristo.

Assim como também existe uma grande diferença entre criar filhos e educarfilhos. Criar filhos os animais também criam seus “filhotes” educar já e papel de pais semelhantes a Cristo.

“Então respondeu um dos moços, e disse: Eis que tenho visto a um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é valente e vigoroso, e homem de guerra, e prudente em palavras, e de gentil presença; o Senhor é com ele”.
1 Samuel 16:18

Na inerrante palavra de Deus, podemos encontrar o exemplo de Davi. Não podemos desconsiderar que ele foi lembrado como um homem de gentil presença. Em outros atributos pontuados como referencia a Davi, percebemos que ser cavalheiro, ao contrario do que a sociedade tenta hoje afirmar, não é um homem com traços femininos, ser cavalheiro é ser HOMEM ou, como esta na descrição de Davi, ser cavalheiro e ser também “valente”, “vigoroso”, ser um “homem de guerra”, prudente no seu falar e principalmente é indispensável que o Senhor esteja com ele.

Onde estão os homens que tratam sua mulher como rainha e suas filhas como princesas? 

Onde estão os homens de honra que deixa um legado de boa referencia para seus filhos? 

Onde estão os homens que sabem que deve tirar o boné, chapéu para orar ou para sentar a mesa do jantar? 

Onde estão os homens que cedem seu lugar para pessoas idosas, grávidas ou com crianças de colo e não ficam fingindo que esta dormindo quando a oportunidade aparece?

 “Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor”.
Efésios 4:2
Creio que Deus deseja que seus homens sejam superiores em todos os aspectos. Devemos saber o que é se cuidar.

Deus procura pessoas sisudas em palavras, não somente para pregar a palavra, mas para que seja uma referencia para a geração que está perdendo valores que são eternos.

Agora, onde estão as damas deste mundo?

Em Cristo,
Raphael Soares

@sraphaelsoares
fb.com/sraphaelsoares
http://www.raphaelsoares.com.br
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

..