quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Acumuladores



Certa vez um empresário muito rico estava passando de avião por uma linda fazenda e ficou muito interessado em compra-la, pois considerou a terra muito boa. Em seguida, este ordenou a um de seus funcionários:

─ Procure saber de quem é a fazenda e faça uma oferta, quero que seja minha!

De imediato o funcionário respondeu:

─ O senhor não pode comprar a fazenda.

O empresário, irritado por se sentir contrariado, perguntou em um tom mais ríspido:

─ Qual o motivo de não poder comprar?

E o funcionário respondeu:

─ A fazenda já é sua, o senhor comprou a dois anos atrás!

Esse exemplo pode nos fazer refletir profundamente sobre o que buscamos acumular nesta vida. 

Existem alguns tipos de acumuladores:

- Acumulador acadêmico.

Para ele, o conhecimento é mais que necessário. Ele busca uma formação superior, galga um mestrado, doutorado ou o que seja. Hoje, no mercado profissional, o bom não basta, no mínimo devemos ser excelentes. Todavia, ainda assim existem pessoas que resumem sua vida a uma parede! 

Uma parede com quadro de diploma! Ela não fez outra coisa a não ser acumular cursos, formações e especialidades. Ela não chegou sequer a desempenhar seu papel profissional e os dias na terra se passaram.

“Porque nós somos de ontem, e nada sabemos; porquanto nossos dias sobre a terra são como a sombra”. Jó 8:9

- Acumulador de conquistas

Atualmente, homens e mulheres também estão acumulando relacionamentos. Alguns pensam que as conquistas são como troféus ou elas mesmas são os próprios troféus.

No final, além de ir para o inferno (Gal 5:19) a pessoa coleciona mágoas, frustrações e solidão já que depois de tantas experiências, ela busca algo utópico, fora da realidade e acaba por ficar só.
- Acumulador de bens.

Amados, como a ilustração acima, existem pessoas que conquistam bens de forma involuntária e não conseguem desfrutar do que conquistaram. Para manter a qualidade e os investimentos, elas trabalham de forma incessante. Com isso, acabam se afastando naturalmente de Deus, já que não tem tempo para investir no Seu Reino e desta forma, cumprir uma ordem básica de todos que servem a Cristo:

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”.
Marcos 16:15

E o pior é quando nosso coração esta totalmente direcionado aos bens e riquezas:

“Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores”.
1 Timóteo 6:10

Todas as questões acima e outras ainda piores são fruto de uma alma doente, inquieta e frustrada.
Devemos resgatar as Veredas Antigas para ter descanso na nossa alma.

“Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas...”;Jeremias 6:16

Amados, antes de acumular sentimentos e bens desnecessários, lembre-se Daquele que abriu mão do seu ÚNICO FILHO para que você tenha a vida eterna. Todas as coisas são pequenas diante desse amor!

No amor Dele, que nos faz livres,

Raphael Soares

@sraphaelsoares

fb.com/sraphaelsoares

http://www.raphaelsoares.com.br
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

..