sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Acumulando semelhanças com o Mestre





Certa vez um candidato a um cargo político, comentou que possuía muitos eleitores, que era muito conhecido e bem visto perante a sociedade. Enquanto falava, um de seus de ajudantes na campanha perguntou:

─ E amigos, quantos o senhor possui?

O candidato ficou em silencio por alguns segundos e logo seu silencio foi interrompido pelo se ajudante com a nova pergunta:

─ Consegue ao menos preencher uma mão com cinco amigos que pode contar a qualquer momento?

Pois é, o candidato se frustrou ao perceber que era muito conhecido mas não possuía um amigo!

A palavra de Deus viva e revelada também nos ensina sobre amigos e alguns pontos que devemos acumular de forma positiva:

Acumule bons relacionamentos.

Devemos cultivar relacionamentos saudáveis que nos aproximem de Cristo, que nos renovem e nos fortifiquem. Sendo assim, podemos contar com amigos verdadeiros nos momento de crise.
“Há amigos mais chegados que um irmão” Provérbios 18.24

Acumule experiências com Deus.

Quando Moisés voltou do monte, seu rosto brilhava (Ex 34.29b). Deus quer que sejamos luz. Mas isso só será possível para aqueles que tiverem um encontro com Deus.

“...Moisés não sabia que a pele do seu rosto resplandecia, depois que falara com Ele”. Êxodo 34:29

Muito se comenta sobre experiências de terceiros, sobre ilustrações relativas a vida de alguém. Devemos acumular vida e experiências divinas próprias!


Acumule gentileza

Hoje é comum a agressividade, arrogância e falta de educação, seja no transito, na vida profissional e até mesmo nas igrejas.

“Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente”. 2 Timóteo 2:24

Assim como Deus é gentil conosco, Ele espera que sejamos assim com os outros.

“Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo”.
Efésios 4:32


Perceba quem está a sua volta durante um culto de domingo, por exemplo! Certamente você vai perceber a existência de vários irmãos que você nunca tenha compartilhado sequer “a paz de Cristo”.

Acumule boas escolhas
Em nossa caminhada sempre faremos escolhas! Que nossas lembranças sejam repletas de escolhas positivas, para que possamos fazer um bem a nós mesmos. Afinal de contas, se devemos amar o próximo como a nós mesmos, devemos nos amar primeiro!

Em Cristo,

Raphael Soares

@sraphaelsoares
fb.com/sraphaelsoares
http://www.raphaelsoares.com.br


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

..