sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Só consegue pensar em problemas?



E incrível a capacidade que nós temos de guardar magoas, ficarmos ressentidos, com rancor e outras coisas ruins que consome nossos pensamentos. Na pratica é bem simples: basta pararmos para pensar em cinco coisas ruins que aconteceram no ano passado e logo em seguida fazer o mesmo com as coisas boas. As ruins vem a memória de forma imediata já as boas...como demora.
A explicação é muito lógica e bem simples. Quando estamos “armazenando” informações traumáticas, nosso corpo esta naturalmente “em stress” e por esse motivo ele armazena em uma área privilegiada da memória, justamente para ser trago a tona quando for necessário.
Essa capacidade veio de nossos ancestrais, que para a preservação da espécie, quando estavam em perigo, armazenavam tais informações. Tratava-se de algo naturalmente trago a tona quando necessário.Como exemplo, podemos citar um predador se aproximando e etc.
Geralmente costumo comentar que o motivo de tirar fotos dos momentos bons é para sermos capazes de lembrar, já que facilmente esquecemos-nos das coisas boas da vida.
Amados, se não pararmos para vigiar e tratarmos estas questões, acabaremos por chegar à terceira idade apenas murmurando com a vida - alguém conhece algum idoso que só reclama? Pois bem, naturalmente estaremos seguindo para o mesmo caminho.
Como podemos, mesmo tendo a mente de Cristo, não nos deixar levar por pensamentos traumáticos, ruins e que em sua maioria são normais na nossa trajetória de vida?
Amados, através de Cristo temos poder para destruir todas as fortalezas mentais. Paulo diz em Romanos 7 que o campo de batalha está na sua mente e que Deus te chamou para ser vitorioso.
“Assim como o homem imagina em sua alma, assim ele é”
Existe uma razão para isso. Deus interveio em nossas vidas, Ele conhece nosso sofrimento e sabe que sozinho nos não somos capazes de demolir as fortalezas mentais. Então Ele fez a palavra chegar a nós. Em 2 Cor 10.5, Ele nos diz isso.
“Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo”
2 Coríntios 10:5


Amados, acreditem! Entenda que Deus já investiu em você e te ama muito. A condenação vem do homem e do Diabo, e é destrutiva.
“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito”.
Romanos 8:1
Medite na palavra de Deus:
“Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite”.
Salmos 1:2
Pense em coisas boas:
Amados, nós temos o controle do que podemos pensar, basta praticarmos, podemos escolher o que pensar pois caso contrario, a inerrante palavra de Deus não daria instruções em que devemos pensar.
“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”.
Filipenses 4:8
Agora que temos a mente de Cristo, sabemos a motivação de acumular tanta informação negativa e temos a instrução da palavra do Senhor para mudar nossos pensamentos destrutivos, vale respondermos: Existe alguma razão para continuar pensando apenas no negativo?


Em Cristo,


Raphael Soares

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

..