sexta-feira, 29 de novembro de 2013

O que te motiva?





Caminhando com Cristo, congregando com os irmãos, indo a casa do Senhor para sermos alimentado da palavra que nos salva nos alimenta e nos sustenta podemos as vezes olhar a nossa volta e nos perguntar.

O que faz com que cada um de nós venha a Igreja? Qual a motivação real?

Chega um ponto que parece um pouco mecânico, alguns podem até tentar defender como uma teoria do condicionamento e estamos tipicamente “programados” para ir aos cultos.

Podemos talvez deixar que a rotina tome conta e que talvez deixemos que se torne um pouco “normal” isso e quando menos percebemos apenas vamos conversamos com alguns amigos, somos vistos por outros e pronto, já era. A religiosidade já nos dominou e tudo parece perder sentido.

Quando nos preocupamos mais com a roupa do que com a atenção na palavra. Com por quem somos vistos do que como o Senhor nos vê. Como se o que vão achar se vamos ao altar do que ir ao atar e se derramar literalmente aos pés do Senhor.

Religiosidade, mediocridade absurda acontece e com muitos líderes. Muitos estão com o coração contrito em dores mas não podem sequer se ajoelhar aos pés do Senhor em um culto para não serem julgados.

Também existem muitos que não vão mais a Igreja por conta da “tal” teologia relativista que defendem e existe hoje no mercado. Defendendo que não precisamos ir à igreja para ser Cristãos.

Amados colegas teólogos de plantão.  Existem diversos teólogos que vivem “teologando” como em papo de botequim, conversando fiado sobre questões relativas e relacionais que não vai salvar ninguém. Pura vaidade.  O Evangelho é para ser pregado e vivido. 

Existe uma diferença entre conhecer sobre Deus e viver com Deus.

Então, o que nos motiva e por que devemos ir à igreja?

Quem de Jesus ouve o seu Pastor e o segue.

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem”; João 10:27

Para participar de uma adoração pública

A igreja é visível, pública, presente não apenas em figura mas existencial, como um farol e seu corpo também deve ser uma referência para a comunidade e sociedade que a igreja está inserida.

O adorar Indo à igreja é uma oportunidade especial para o povo de Deus.

 Em um mundo exigente em que o tempo sempre é o que menos temos. Uma pausa para pensar no eterno e celestial é fundamental.

A adoração pública é uma forte testemunha diante dos que estão fora. Quando alguém deixa as conveniências do lar e da vida para participar no que glorifica o Senhor Deus, as suas prioridades estão manifestas publicamente.

Para ouvir a palavra do Senhor. 

“Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo”;1 Pedro 2:2

Não existe lugar melhor para ouvir a palavra do senhor que a Igreja. Lá que somos alimentados e sustentados, na igreja que congregamos. Creio em um Deus legal, em que onde você congrega você será alimentado.

Então devemos parar de ficar rodando de igreja em igreja buscando “receitas mágicas” palavras absurdas, ou agua gospel para salvação e cura. Deus não é curandeiro, isso é idolatria. Na sua igreja tem o alimento necessário como o leite materno.

Porque a Igreja é o Corpo de Cristo.

“E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos”. Efésios 1:22-23

Para lembrar que Cristo ressuscitou por nós e é o nosso salvador  

Quando nos reunimos no primeiro dia da semana, estamos testificando a Cristo e o exemplo bíblico de seus discípulos. Celebramos juntos sua vitória sobre o pecado, a morte e o diabo. Todo Domingo celebramos a vitória e comemoramos que um dia estaremos todos juntos na Igreja Celestial.

Por ser sábio.

“O temor do Senhor é o princípio da Sabedoria, e o conhecimento do Santo é a inteligência” Provérbios 9:10

Para concluir amados, o meu desejo é que o que me impulsiona também impulsiona vocês a irem adorar e cultuar um Deus que é amor.

Que prossigamos firmes em conhecer a Cristo,

Raphael Soares

@sraphaelsoares
fb.com/sraphaelsoares
http://www.raphaelsoares.com.br


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

..