sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Os desafios da vida






Certa vez estava na praia praticando surf e quando estava descansando um pouco percebi que no mar agitado havia um senhor tentando com todas as suas forças nadar contra a maré.

Como percebi que os Salva-vidas estavam todos ocupados resolvi tomar a iniciativa e ir em direção ao afogado e pasmem! A agua mal chegou a minha cintura e já estava na frente dele, estendi as mãos e gritei. “Senhor, segure em minhas mãos” ele demorou a entender e após segurar eu puxei, pedi para ficar de pé e quando ele percebeu que estava quase morrendo em um lugar que bastava ficar em pé.

Naturalmente diante do perigo apenas reagimos por questão de sobrevivência corremos, nadamos, ou seja, a reação vem em primeiro lugar, isso é o impulso natural do homem.

Também naturalmente um homem em estado de equilíbrio tem seu impulso controlado mas em uma sociedade extremamente rápida e exigente em que não estamos preparados nos deparamos constantemente ataques de fúria (impulsos) seja na família, no transito e em outras ocasiões que, com a facilidade existente que tem com o porte de armas e drogas somadas gera a tragédia.

A depressão em que sempre bate à porta quando estamos mantidos a tais pensamentos também pode estar atacando e nos paralisa. As emoções confundem e a capacidade de formatar pensamentos ficam alterados.  Pronto, estamos em perigo.

Nosso corpo fica alterado, nosso campo visual fica fechado, uma característica natural, conseguimos ver pouco a volta e muito a nossa frente, podemos até considerar natural, por questões de sobrevivência, para guerrear ou para sobreviver a uma batalha. Enfim, nossa estrutura fica focado na sobrevivência, coração acelerado e preparado para o pior.

O homem nervoso não age, ele reage.

Agora, como nós, que temos a mente de Cristo, que temos a Paz que excede a todo entendimento também estamos vivenciando isso, basta ver nos noticiários, onde erramos?
Acredite, mesmo tendo o Espirito Santo habitando em nós ainda possuímos o corpo pecaminoso estamos sujeitos a ele e iremos sentir os mesmos males até a o dia em que o Senhor nos levar para viver junto a Ele.

Amados, que os obstáculos da vida não freie ela, o medo que nos paralisa pode ser o mesmo que nos direcione a buscar ao Senhor.

Deus tem uma estratégia para cada obstáculo. Todas elas estão na Bíblia que é na integra a palavra do Senhor.

Obedecer a Palavra do Senhor, dada por intermédio do profeta é um ato de fé, humildade e a humildade precede a benção. Deus não se impressiona com os que se julgam importantes.

Um exemplo é o comandante do exército da Síria, Naamã. Ele foi até o profeta Eliseu para ser curado da lepra, o profeta disse para se banhar no rio Jordão, o comandante se sentiu afrontado pelo profeta não ter ido e enviado um servo. A questão não era o profeta era de ter fé e obedecer ao profeta.

As tempestades virão, os inconvenientes e desafios da vida também, a questão é, a quem você vai recorrer? A oração, a palavra do Senhor, a direção do Espirito Santo ou a sua própria vontade e principalmente quando se sentir encurralado?

Tendo agora a sabedoria divina, Deus irá produzir a estratégia.

“Melhor é serem dois do que um...Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.”

Aos casados, aprenda a ouvir seu conjuje mesmo que fale muito ou que praticamente não fale nada, mas que ao menos considere a possibilidade que foi cogitada.

Aos solteiros, converse com seus pais, mesmo que eles vivenciaram gerações passadas existem princípios que são imutáveis.

A todos, conversem com o Senhor.

Deus tem diversas maneiras de falar com todos nós, seja por sinais, falar ao nosso coração, usando a palavra no culto em nossas igrejas, usando o profeta, nosso Pastor.

Mas temos apenas uma maneira de falar com ele em ORAÇÃO.
 
Que possamos sempre em que estivermos em perigo, nos recorrer a palavra do Senhor para que possamos ter a direção que ele nos da.

Em Cristo,

Raphael Soares

 @sraphaelsoares
fb.com/sraphaelsoares
http://www.raphaelsoares.com.br


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

..