sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Vamos começar uma nova dieta?





Todo início de ano, entre outros objetivos que muitos possuem é de começar uma nova dieta, talvez apenas para emagrecer ou para ter uma vida saudável.

É bom, é importante e necessário cuidar do corpo. A palavra de Deus nos diz o corpo é tempo do Espirito Santo.

“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” 1 Coríntios 6:19

Outros já buscam a dieta para aumento de peso já que se consideram magros, fracos ou querem ter um aporte físico mais atlético.

Realmente é importante ter cuidado com o que o Senhor nos deu, claro que não podemos criar um altar para a idolatria da vaidade onde existe a deidade do homem, onde deus seria a própria pessoa e deveríamos dedicar nossa vida a cuidar disso.

Mas cuidar do que o Senhor nos deu é importante e podemos considerar incondicional tratar com zelo e carinho de nós mesmos. Mas agora percebo que dentro de nosso meio, da casa do nosso Pai vejo muitos “Obesos anêmicos”. 

Interessante e até antagônico mas a comparação que faço é em relação a palavra de Deus.


Estão devidamente alimentadas, na verdade estão super alimentadas com a palavra de Deus, sempre passado direto de Deus revelada direto a seus profetas dos altares da casa do Senhor mas os membros continuam anêmicos, parecem subnutridos espiritualmente.

Incrível pois parece não conseguir reter as “vitaminas” que a palavra de Deus deveria enviar para manter sua vida espiritual saudável. No final, infelizmente quando começa uma nova “alimentação” a nível espiritual já estão cansados e de “barriga cheia” mesmo assim sua alma ainda está anêmica e precisando se alimentar.

Diante dessa triste realidade podemos considerar alguns motivos que podem levar a essa anemia espiritual.

Se alimenta somente no dia que vai à casa do Senhor.

Podemos fazer uma avaliação na segunda-feira e lembrar do que nos alimentamos no Domingo. Muitos não se lembram da palavra que foi anunciada no culto, mesmo no dia anterior. Prova que as “proteínas e vitaminas” necessárias para a alma não foram retidas.

Toda dieta é bom que seja acompanhado de uma pratica.

Se nos alimentamos e não praticamos da mesma forma que nos alimentamos, ficaremos obesos anêmicos. Pois a palavra revelada terá muito efeito se OBEDECER.

“Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, ao seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje lhes dou, o Senhor, o seu Deus, os colocará muito acima de todas as nações da terra.” Deuteronômio 28:1


E claro, para concluir, devemos nos alimentar do que temos prazer para que com isso podemos nos alimentar de dia e de noite.

“... sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.” Salmos 1:2

Que neste início de ano, possamos incondicionalmente ser alimentados com a palavra do Senhor e que nosso principal exercício seja praticar a sua maravilhosa palavra.

Em Cristo, 

Raphael Soares

Fb.com/sraphaelsoares
@sraphaelsoares
www.raphaelsoares.com.br
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

..