quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

A fé e seu firme fundamento






Hoje muitos podem professar uma fé, pode ser a fé em um santo, a fé em um copo com agua a fé em alguma pessoa...Podemos ter fé em qualquer coisa.

Na verdade todos nós possuímos uma fé natural.

E sobre a fé salvadora, podemos crer que pela fé somos salvos?

Sem dúvidas, somente pela fé somos salvos. Somente tendo fé e exercitando a fé podemos ser salvos. Mas....

Fé em que? 

Deus nos ensina através de sua palavra que ele nos salva, nos cura nos liberta, a nossa fé salvadora é firmada na palavra do Senhor que Ele entregou.

“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam”. Hebreus 11:6

Sem fé simplesmente não dá. É impossível!  Ou tem fé ou...

Nós também podemos exercitar a nossa fé e ela vem, cresce e se desenvolve ouvindo a Sua palavra.

“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” Romanos 10:17

A fé não é um sentimento, não é uma sensação, não é um “arrepio” não somos movidos pelo que sentimos, somos movidos pelo que cremos. Em que você crê?

“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.” João 17:17

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho”. Salmos 119:105

Nossa fé é completamente firmada na palavra de Deus e a Bíblia é a palavra de Deus totalmente inspirada, na integra, sem restrições.

É incongruente dizer que amamos a Deus se não amarmos a sua palavra.

É também incoerente dizer que servimos a Cristo se não servimos para ler a sua palavra.

Se uma pessoa diz que serve a Deus e não lê a sua palavra, que vive para Deus mas não sabe que foi revelado através das escrituras...honestamente deve ser reavaliado seus conceitos sobre o Deus que ela serve.

Lembre-se o mundo não lê a Bíblia, o mundo lê você.

Deus não negocia princípios, ele não vai descer o padrão ele para seguir o seu. Ele não vai se adaptar ao seu contexto.

A fé produz Paz

Já escrevi sobre isso mas é importante lembrar. Existe uma grande diferença entre PAZ e PRAZER, o mundo não conhece a Paz que somente Cristo pode dar e em geral procuram a paz no prazer.

Como o prazer é efêmero, no dia seguinte tem a mesma sede, vive angustiado procurando prazer para suprir um vazio que somente a paz de Cristo pode nos dar.

Não precisamos nos vangloriar por nós, A carta de Paulo aos Romanos diz que somos justificados pela fé.

“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo” Romanos 5:1

Em Hebreus O Senhor nos ensina mais sobre a fé, estamos certos do que esperamos mas se não estamos ligados em sua Palavra revelada, como sabemos o que esperar? Na parte B diz a prova das coisas que não vemos e não do que não sabemos.

“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.”  Hebreus 11:1

Fé não é sentimento. Podemos sentir na alma que alguma coisa vai acontecer e não acontece. Mas quando algo brota no coração, o resultado aparece. A fé é uma luta entre a verdade e a mentira. Crer em Deus é crer em sua Palavra. Nós nos tornamos naquilo que cremos.

A fé é algo que esperamos

“Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.” 2 Coríntios 5:7

A fé salvadora

“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.”  Efésios 2:8-9

A fé como parte de uma armadura espiritual

“Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno”.  Efésios 6:16

A fé como referência para o próximo.

“Por isso, irmãos, em toda a nossa necessidade e tribulação ficamos animados quando soubemos da sua fé.”   1 Tessalonicenses 3:7

A fé é sem dúvidas o lugar mais seguro em que podemos nos firmar, a fé deve ser o combustível que nos move, que nos faz seguir para o alvo.

Em Cristo, pela fé.

Raphael Soares
@sraphaelsoares
Fb.com/sraphaelsoares
www.raphaelsoares.com.br
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

..