sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

A vida é feita de prioridades





Durante todo decorrer do dia lembramos que temos diversos compromissos, sejam profissionais, pessoais, ministeriais, temos compromissos.

Com o mundo supostamente moderno o homem está sendo extremamente exigido, em todas as áreas parece que temos tudo a um “google” de distância para a resposta.

Com isso o tempo vai passando, a vida vai seguindo e chega uma hora em que podemos parar e pensar um pouco na nossa escala de prioridades, qual está sendo a nossa escala de prioridades?

Algumas percepções que podemos ter sobre a vida depois de certo tempo.

- Nossos entes queridos, todos seguiram sua vida, alguns já podem ter falecido e pensamos por um instante: “Poderia ter passado mais tempo com eles”

- Nossa qualidade de vida, durante o dia, podemos olhar para o céu e perceber a nossa volta que a natureza está plena, linda e... Disponível! Só que não paramos para apreciar o belo.

Com isso concluímos que o mundo não está em crise, quem está em crise é a humanidade.

- O próximo, estamos assistindo de forma inerte as pessoas se matando, se destruindo diariamente, entendo e acredito que depois da queda o homem natural tem se destruído no mesmo nível proporcional que tem humanidade mas... será que já paramos para orar pelo próximo?
Quando passa um motorista imprudente, ofendemos, oramos para livrar ele e quem estiver próximo de uma tragédia ou apenas deixamos entregues a sorte?

- A nós mesmo, paramos e pensamos no eterno, cuidamos da nossa saúde física, psicológica e moral correndo nesta ciranda louca da vida?

Então, vamos mudar as prioridades?

Podemos considerar importante a princípio e de forma imediata literalmente tirar o pé do acelerador da vida.

Lembre-se Deus está no controle, não importa o que esteja fazendo o quanto deseja, sem o “OK” de Deus, nada acontece.

“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”
1 Pedro 5:6-7

Devemos nos humilhar debaixo da potente mão de Deus. Ele nos exaltara no seu tempo.

Admire, aprecie e pense no que é eterno.

“Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;” Colossenses 3:2

Devemos lembrar que do pó viemos e ao pó voltaremos e o que vamos fazer neste espaço curto de tempo deve ser realmente significativo para o que é eterno, para as coisas de cima.

“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;”
Romanos 12:12

Devemos também contribuir na esperança, principalmente com o próximo, sendo exemplo de paciência na tribulação e sempre estar em oração para que jamais possamos esquecer que o nosso Senhor é o Senhor de tudo.

Com isso, sem dúvidas podemos dar mais valor a beleza da vida que Deus nos deu. Que ela não é um fardo, sem dúvidas o caminho é estreito mas existe uma vida a ser vivida.

Podemos crer que é possível viver a plenitude de uma vida com Cristo e viver bem, livres e em comunhão com Deus, em Paz com nós mesmos e com amor ao próximo.

E que essa seja a nossa prioridade de vida.

Em Cristo,

Raphael Soares
@sraphaelsoares
www.raphaelsoares.com.br
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

..