quinta-feira, 6 de março de 2014

Onde podemos ver a Deus?





É muito bonito e comum observarmos a natureza e tudo que o nosso Senhor criou e poder ver ao Criador.
 
Também é comum observar ao próximo e procurar entender o tamanho do amor que o Senhor tem por nós, afinal está escrito em sua maravilhosa palavra revelada.

Contemplar o belo, admirar o que o Senhor nos deu por pura graça, por puro amor é uma das mais maravilhosas maneiras que podemos ter de adoração ao nosso Senhor.

Tocar no solo, na terra, na nossa “matéria prima” e lembrar que de lá viemos e para lá voltaremos é algo nos remete ao criador, ao que tão simples somos e tão belo é o nosso Senhor.

Podemos também claramente através das mídias sociais que muitos já praticam alguma maneira de contemplar ao criador através da natureza ou de algo que seja belo ao nossos olhos.

Agora a grande questão é:

Quando a prova vem, quando o dia ruim chega, quando a tempestade vem o nosso Senhor também é adorado e contemplado?

É claro e até um pouco óbvio que nos momentos ruins não serão compartilhados nas mídias sociais mas no nosso íntimo, contemplamos ao nosso criador ou murmuramos?

Talvez seja algo comum neste momento realmente o foco ser o problema, ser ou a solução do problema ou de vivenciar o período de dor e sofrimento.

O melhor a fazer para contemplar ao Senhor no momento da angustia para que, com isso, possamos renovar as nossas forças e seguir a palavra do Senhor revelada.

“Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.” Provérbios 24:10

Orando e lançando a ele toda nossa ansiedade com orações e súplicas.

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” 1 Pedro 5:7

Glória a Deus! Ele tem cuidado de nós e podemos contemplar o belo do Senhor até em nossa angustia pois o Seu Espirito Santo tem um amor que nos constrange e se buscarmos de todo entendimento Ele nos conforta.

“Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.” 2 Coríntios 5:14

Temos aprendido que com a graça redentora do Senhor a contemplar em cada detalhe o cuidado do 
Senhor, tanto na sua natureza, como no momento de angustia, e ele tem confortado e cuidado em toda e qualquer situação, com isso podemos glorifica-lo em todo instante, até na angustia.

Em Cristo, apreciando e admirando o belo que é o nosso Criador,

Raphael Soares
@sraphaelsoares
www.raphaelsoares.com.br
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

..