sexta-feira, 11 de abril de 2014

Estamos prontos ou preparados?





O título pode ser considerado um pouco redundante uma vez que, prontos e preparados são sinônimos.

Mas até no nosso entendimento temos o discernimento da maravilha de Deus sobre o assunto, uma vez que pronto é sinônimo imperfeito de preparado.

Deus usa nossa incapacidade para nos confrontar e para também apresentar que o menos importante para Ele não é a perfeição e sim nosso amor para com Ele.

A princípio com seu primeiro e maior mandamento de todos:

“Respondeu Jesus:  ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’.” Mateus 22:37

Logo no primeiro e grande mandamento, o principal, Ele nos ensina a ama-lo em primeiro o coração e logo depois alma e entendimento.

Se existe uma ordem cronológica na bíblia ela deve ser seguida, seria impossível termos entendimento e doar nossa alma se não existir uma entrega de todo coração. 

E outra é a grande e maravilhosa graça, seja ela considerada resistível ou não mas incondicionalmente é um favor divino e imerecido.

É maravilhoso a perspectiva de Jesus em relação aos seus filhos e o amor que ele tem por todos nós, mesmo falhos mas preparadospara servi-lo, como aprendemos abaixo:

“Pela terceira vez, ele lhe disse: "Simão, filho de João, você me ama? " Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez "Você me ama? " e lhe disse: "Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo". Disse-lhe Jesus: "Cuide das minhas ovelhas.” João 21:17

A palavra revelada do Senhor nos ensina sobre Pedro, o mesmo que disse estar pronto e Jesus apresentou sua limitação e mostrou que ele iria nega-lo.

Mesmo diante dele ter negado a Cristo, ele ainda sim ficou magoado por tanto o Senhor o perguntar sobre o amor. Estranho, não acha?

E ele engrandeceu a Jesus afirmando que “tu sabes de todas as coisas” ,ou seja:
“Você sabe que te neguei três vezes, mas diante de minha limitação estou preparado.”

E Deus, pela sua soberania diz para ele cuidar de suas ovelhas.

É maravilhoso e indescritível como Deus usa um homem preparado mas imperfeito para fazer sua grande obra que é a de cuidar das ovelhas dEle.

Assim é nosso Deus, que nos ensina que mesmo quando nos consideramos prontosele nos apresenta como apenas preparadose tendo entendimento para servi-lo e ama-lo de todo coração, mesmo diante de toda nossa limitação.

Que possamos estar preparados para sermos usado por Ele, para servi-lo em amor,

Em Cristo,
Raphael Soares
@sraphaelsoares
 www.raphaelsoares.com.br
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

..