sexta-feira, 25 de abril de 2014

O que é moral?





Parece uma pergunta fácil de responder, o conceito da moralidade ou da imoralidade pode hoje estar sendo deturpado pela sociedade e infelizmente até mesmo pelas igrejas supostamente de Cristo.

Pontuo o supostamente pois tudo o que foge a moralidade de acordo com a visão Cristã imediatamente não se torna um padrão Cristão, logo ele não compactua o errado e imoral.

O Senhor em nenhum momento vai baixar seu padrão moral para se adaptar ao de ninguém. Podem mover multidões, supostamente existir um “novo tempo” mas se não está no conceito moral de Cristo, ele não é participante e logo não se fará presente.

Vamos para alguns exemplos de Jesus sobre o que Ele preparou para nós.

Jesus Cristo ordenou aos cristãos da igreja primitiva que guardassem o cumprimento da
Promessa do Pai.

Ele orou pediu que fosse enviado o Espirito Santo para habitar neles.

Somente por isso eles seriam capazes de continuar o seu ministério sob a direção do mesmo Espirito que nele habitará e o ressuscitará dos mortos.

Cristo havia prometido que os cristãos se tornariam testemunhas dele em Jerusalém, na Judeia e Samaria “até os confins da terra”.

Seria no mínimo imoral por parte da igreja receber os dons e empregados apenas em benefício dos crentes que estavam reunidos no lugar, não concorda?

Também seria imoral:

- Baixar nossos padrões para apenas ser aceito em uma sociedade.

- Silenciar-se quando faz necessário que alguma voz se levante em defesa do que é certo.

- Empenhar algo que não é essencial para evitar críticas ou reprovações.

- Sonegar impostos, acredite é imoral dar um “jeitinho brasileiro” no que é lei.

Realmente pode parecer difícil nos “programar” para ter a consciência e ter o discernimento do que é moral ou imoral mas ainda é mais difícil resistir a imoralidade e preservar uma conduta moral apesar das pressões mas o pior é viver com a consequência da imoralidade.

Podemos ser unanimes em entender que vivemos tempos complexos e o homem deve buscar força do Senhor para ter uma conduta moral alta e ainda sim ser bem sucedido. Somos um agente moral de Deus. 

Deixe a luz de Cristo brilhar sobre nossas vidas.

Jesus foi tentado a transformar pedras em pães, se negou a fazê-lo. A tentação que ele negou foi de tentar obter vantagem pessoal mediante o poder que lhe fora dado.

“E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão. Lucas 4:3

Pregar uma mensagem que não vivemos é igualmente imoral. Há quem busque praticar o que prega mas o correto seria pregarmos o que praticamos.

Como podemos entender o que é moral?

Vida integra:

“Meus olhos aprovam os fiéis da terra, e eles habitarão comigo. Somente quem tem vida íntegra me servirá.
Salmos 101:6

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8

Que possamos buscar tudo que é verdadeiro, honesto, justo puro, amável, de boa fama e que nela tenha alguma virtude.

Em Cristo,

Raphael Soares

fb.com/sraphaelsoares

@sraphaelsoares
 
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

..