sexta-feira, 9 de maio de 2014

Um exemplo a ser seguido





Amor, fé e obediência, um exemplo a ser seguido.

Maria, sem dúvidas foi a mãe mais importante da Bíblia, nela foi gerado nosso redentor, puro sem pecado.

Acredito que, por muitas questões religiosas muitos de nós, Cristãos tem verdadeiro horror de falar sobre Maria, com um medo de estar “adorando” ou “idolatrando” como em outras religiões assim o fazem.

O fato é que Maria, mãe de Jesus aqui nesta terra foi escolhida por Deus para uma importante missão e para isso ela teve algumas características que foram destacadas e devemos aprender muito com isso.

- Ela foi obediente:

Depois do anjo do Senhor falar para ela que foi Agraciada por Deus (Lc 1:30) ela respondeu:

“Respondeu Maria: "Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra". Então o anjo a deixou.” Lucas 1:38

Tem ideía dos riscos que ela estava correndo por obedecer a Deus? Casamento marcado, virgem e aparece gravida!  Mas foi de forma imediata obediente a Deus.

- Teve humildade e entendimento que ELE é o Senhor

Muitos pensam que a própria Maria desejava o título mas ela desde o início de sua gestação sabia que nela estava nosso redentor.

“Mas por que sou tão agraciada, a ponto de me visitar a mãe do meu Senhor?” Lucas 1:43


Maria de imediato entendeu sua limitação e reconheceu que ELE é o SENHOR e o serviu como lhe foi revelado.

- Esteve com Ele até o final.

Infelizmente hoje temos referência de mãe no cenário deturpado da sociedade, podemos ver e ouvir nos meios de comunicação mães que jogam seus filhos no lixo, rios e tantas outras atrocidades mas mãe, seja com problemas ou não estará sempre com seu filho.

“Perto da cruz de Jesus estavam sua mãe, a irmã dela, Maria, mulher de Clopas, e Maria Madalena”. João 19:25

Que o exemplo de mãe deixado na palavra revelada do Senhor sirva de referência para todas as mães que buscam a Cristo.

Que todas as mães se sintam agraciadas como Maria foi.

Em Cristo, Feliz dia das mães.

Raphael Soares
@sraphaelsoares
www.raphaelsoares.com.br

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

..