sábado, 7 de junho de 2014

O poder que tem um homem que ora





Em qualquer igreja que tenhamos um culto de oração e infelizmente nem todas as igrejas possuem um culto de oração e intercessão, talvez por desconhecer o valor de uma oração ou talvez por estar focado em outra questão, seja publicitária moral ou... mas em qualquer culto de oração o número de mulheres é infinitamente superior ao de Homens.

Não somente o culto de oração, os encontros de homens ou qualquer que seja programação específica para homens o mesmo é infinitamente inferior ao das Mulheres.

Na verdade em sua maioria qualquer um probleminha é motivo para cancelar a ida a um evento de homens muito contrário ao das mulheres.

A igreja também incentiva tal prática, toda motivação existente para homens, em geral, é operacional, seja uma obra, uma atividade que seja no geral o ocupacional, explorando os dons e talentos profissionais de cada um.

Particularmente enfrentei por um tempo tal desafio já fui líder de homens de minha igreja e esses desafios enfrentei de forma clássica. 

Mas qual a questão disso?

Evidentemente todos os homens cristãos conhecem o princípio bíblico que a oração produz intimidade.

“Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.” Mateus 18:19

Ou seja, orar uns com os outros faz com que tenhamos intimidade em qualquer nível de relacionamento.

Que também devemos buscar a Deus em oração para que o Senhor nos ouça.

“Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.” Jeremias 29:12

Um dos motivos que o homem não gosta de orar e participar de atividades de busca a nível Espiritual tanto quanto a mulher está no fato da oração depender de um relacionamento pessoal, as mulheres têm mais facilidade de se relacionar, já os homens receberam a tarefa de cuidar da terra enquanto a mulher de completar o homem e com isso ela se sente realizada.

Nos dias de hoje, as revistas femininas são direcionadas a relacionamentos e dos homens são notícias, negócios e esportes, além os de cunho técnico.

O homem se torna forte na oração por que se dedica a essa pratica, é uma decisão.

Decida orar.

“Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.” Mateus 6:6

Orar em secreto faz com que sejamos fortes quando em público.

É notório um homem que tem vida de oração, ele faz diferença, tanto na igreja, família como na sociedade.

Existe uma grande diferença de um homem com boa oratória, boa teologia, boa história e um homem com vida de oração.

Saber o momento para tudo durante o dia, inclusive o de trabalhar, estudar, descansar e orar é algo que se aprende, logo quem tem vida irregular de oração logo é um forte indicio de egoísmo.

Que sejamos homens com vida de relacionamento no Senhor em oração.

Em Cristo,

Raphael Soares
www.raphaelsoares.com.br
fb.com.br/raphaelsoares.com.br
@sraphaelsoares
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

..