sábado, 19 de julho de 2014

Os inVernos da vida






Pois bem, chegou o inverno, a estação mais fria do ano, os pássaros migram para regiões mais quentes, tempo de mudança para eles, já os ursos ficam em estado de hibernação para desacelerar seu metabolismo. 

As noites no inverno são mais longas pois os raios solares são menos intensos, logo, as plantas tende a morrer devido ao frio e a ausência da fotossíntese já que dependem diretamente do sol.

Fazendo uma analogia a nossa vida, quem nunca passou por um inverno em vida, na vida?

Tempo de mudanças, na carreira,  no relacionamento, mudança de planos ou até mesmo uma mudança econômica que nos deixaram prostrados, como os ursos no inverno para “hibernar” e por consequência consumir menos.

Quem nunca passou por um inverno? Se assemelhando, tal qual o nome, como um verdadeiro inferno na vida, em vida?

Acredito que podemos comparar o sofrimento de nosso Jesus na cruz no calvário como um verdadeiro inverno ou um inferno para a vida dEle.

Alguns podem defender que não foi, já que ele é Deus, mas lembre-se que Jesus se fez carne, Jesus chorou, Jesus sentiu dor, Ele veio a nos para mostrar que somos capazes de vencer esse mundo.

"Onde o colocaram? ", perguntou ele. "Vem e vê, Senhor", responderam eles.
Jesus chorou.
João 11:34-35

Então, sem duvidas seu inferno foi a Cruz, tomando as dores de todos, tomando sobre si todo o pecado do mundo, foi humilhado, foi injustiçado, pagou pelo pecado de todos.

Mesmo ele sabendo que “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.”Salmos 30:5b

Ele sentiu a dor, imaginava que iria sofrer e muito, ao ponto de orar ao Pai pedindo para que, se possível, livrar dEle o cálice, mas por amor a todos nos Ele passou por tudo.

E que inferno foi o inverno em vida dEle.

E quanto a nós, o que podemos aprender com isso?

Após a sua morte, no terceiro dia ele ressuscitou, simbolicamente falando após o inverno vem a primavera, onde as folhas e flores brotam, onde existe vida, vida em abundancia.

Amados, mesmo com as noites longas nos momentos de inverno em vida, no dia seguinte, mesmo que fraco, o sol nasce e de forma única nos mostrando que Deus esta no controle e que devemos, mesmo nos inVernos da vida, ter a paz que excede a todo entendimento.

 “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” Filipenses 4:7

Que nos tempos difíceis da vida, nos invernos da vida, possamos permanecer retos e em paz para que o Senhor guarde nossos corações e nossos pensamentos.

Em Cristo,

Raphael Soares
@sraphaelsoares
www.raphaelsoares.com.br
fb.com/raphaelsoares.com.br
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

..