sexta-feira, 25 de julho de 2014

Precisamos de uma estratégia







Nesta vida, enquanto nesta terra possuímos duas estratégias a primeira seguida por Deus, fruto de sua sabedoria eterna, justa, agradável e perfeita que é a sua vontade. A outra é do diabo que só serve para dividir, destruir, corromper e mentir.



Ambas possuem pontos condicionais, inquestionáveis e inegociáveis.

Vamos a primeira estratégia do diabo, alguns requisitos que devemos avaliar para saber que, mesmo com boas intenções ou desejos podemos estar seguindo, existem máximas a serem avaliadas.

- Mentira

“... e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” João 8:44b

Todos nós sabemos que o pai da mentira é o diabo e se estamos mentindo em alguma ocasião estamos usando a estratégia do diabo, estamos servindo e dedicando, mesmo que de forma despretensiosa nossa vida e rendendo “glória a ele”.

- Divisão/Destruição"

“O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” João 10:10

Se estivermos maquinando algo que possa destruir alguém, isso mesmo! Existem supostos servos do Senhor que estão julgando, condenando e arrumando divisões, sejam nas famílias, ministério ou igrejas. Essas não estão servido a Deus, sem duvidas é uma estratégia do diabo.

E quanto ao Senhor, como podemos discernir sobre a estratégia que ele nos dá?

O Senhor nos da  princípios eternos e inegociáveis, podemos usa-lo como base para o que devemos seguir. TODOS estão na Bíblia, que é na integra a palavra do Senhor revelada aos seus profetas.

A sabedoria do Senhor nos produz a estratégia.
Além de ser a coisa principal ela nos traz riquezas, honra, satisfação e paz com uma vida longa e abençoada.

Todas as características da estratégia dada por Deus vem segundo o seu caráter. Ele despreza o orgulho, a arrogância, a desonestidade, o engano a prepotência.

O temor ao Senhor consiste em aborrecer o mal, ele é o principio da sabedoria. Desprezar o temor do Senhor é rejeitar o sangue de Cristo derramado na cruz no calvário.
Agora quem possui a sabedoria de Deus tem poder sobre o diabo.

Deus concede sabedoria, basta pedir a Deus e ele lhe trará uma estratégia, seja para qual for a ocasião.

- Sair das dividas

- Restaurar casamento

- Tem sucesso nos negócios e ser canal para abençoar famílias com ele.

- Criar filhos na direção do Senhor.

E na palavra de Deus que encontramos a fonte de toda riqueza e sabedoria. Jesus Cristo é a nossa sabedoria, nosso exemplo e nossa referencia a ser seguida.

Todos os tesouros da sabedoria divina esta na palavra do Senhor.
Abençoador

Somos abençoadores, não estamos nesse mundo para ameaçar, amaldiçoar ninguém, incondicionalmente, seja quem for devemos abençoar. Até os que nos perseguem.

“abençoai aos que vos perseguem; abençoai, e não amaldiçoeis;” Romanos 12:14

Então desconfie dos detentores da “doutrina do medo” ou a teologia do medo e ameaças. Somos canais de benção apenas.

Enfim, por toda palavra do Senhor encontramos a fonte de toda riqueza e sabedoria divina. Jesus se tornou para nós a referencia de sabedoria, justiça, santificação e amor. Tudo que precisamos esta nEle, para descobrir, basta se aproximar de Cristo.

Buscando diariamente se aproximar mais de Cristo, de sua glória e também de sua Cruz.

Em Cristo,

Raphael Soares
@sraphaelsoares
www.raphaelsoares.com.br
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

..