Existe uma percepção que todos nós possuímos, a cosmovisão. Talvez alguns já tenham ouvido falar e outros já conhecem o termo mas vamos analisar de uma maneira bem “leve” o seu significado e a importância em nossas vidas em relação a isso.
Vamos considerar a cosmovisão simples de como temos a ótica em relação a vida, ou seja, nossos óculos, a nossa lente para enxergar a vida.
Cada um exclusivamente tem uma percepção da vida de maneira singular, muitos podem andar pelo mesmo caminho mas a forma como enxerga a tudo e a vida é única. Isso é perfeitamente normal mas o que pode nos preocupar são alguns pontos.
Será que a visão que estamos tendo em respeito à vida está deturpada?
Nossos óculos espirituais, nossa cosmovisão está sendo a nossas mesmo?
Se estamos enxergando como nós devemos enxergar a vida, estamos deliberadamente caminhando por caminhos perigosos e fatalmente nos afastando do criador. Alguns exemplos clássicos da visão aos olhos humanos.
Ser rico, ter poder, fama, glória, uma carreira de destaque, satisfação imediata, prazer, prazer e prazer.
Não que seja um problema a conquista de bens materiais, ter posições de destaque ou o próprio prazer, a questão principal é qual a motivação para levar a isso.
Só que se analisarmos com os nossos óculos humanos, podemos perceber que são desejos comuns de toda sociedade mas também, com a mesma sobriedade que analisamos a normalidade também podemos perceber que são transitórios, cedo ou tarde eles vao acabar, portanto se limitam a humanidade.
“A candeia do corpo é o olho. Sendo, pois, o teu olho simples, também todo o teu corpo será luminoso; mas, se for mau, também o teu corpo será tenebroso.” Lucas 11:34
Se nossos óculos espirituais não estão atentos apenas os desejos humanos mas também não importando os meios para conquistar, nós podemos estar usando a cosmovisão do diabo e seguindo seus conselhos.
Amados, não importa o quanto vai a igreja, o quanto tempo congrega e o quanto se dedica a isso tudo, se seus desejos não forem controlados, sua visão será distante da visão de Deus.
E se estivermos dispostos a ter a cosmovisão que Deus nos deu? Enxergar a nos mesmos como Ele nos enxerga, olhar ao próximo como Ele olha e entender nossa vida passageira enquanto nesta terra como Ele vê, como seria a sua vida?
“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,
Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.”
Efésios 5:15-16
Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.”
Efésios 5:15-16
Que possamos nos dispor a ter a cosmovisão divina e que possamos enxergar o mundo pela ótica da eternidade.
Em Cristo, enquanto ELE não vem.
Raphael Soares
@sraphaelsoares
0 comentários:
Postar um comentário