segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Seja cheio do Espirito Santo



Sempre em nossa caminhada com Cristo vivenciamos momentos em que pode nos direcionar a algo conflitante, algo desafiador e que talvez possa nos fazer refletir sobre a nossa Paz.

Existem momentos, como por exemplo no transito, em que podemos ver carros com adesivos tornando o veículo como uma identidade Cristã e agindo de forma alterada, violenta e perigosa.

Também podemos testemunhar ou vivenciar momentos em que, no trabalho, a tensão e o stress podem fazer com o que nossos temperamentos fiquem alterados.

Relações familiares, relações de negócios e até mesmo nas igrejas, em alguns casos, podemos ver o “ímpeto” voraz do homem natural e a sua ação destruidora sendo imperativa e dominante.

Podemos compreender um pouco sobre a questão pois hoje nunca se exigiu tanto do homem como foi em toda história de sua vida.

A exigência em um mundo tecnológico faz com que sempre possamos externar a nossa natureza pecaminosa, basta abrir o Facebook  e vem a célebre frase. “No que você está pensando...” naturalmente somos influenciados em redes sociais a escrever o que pensamos sem pensar, a nos relacionar sem se relacionar e com isso pessoas frustradas aparentam ser felizes, pessoas endividadas externam sucesso financeiro, religiosos externam vida plena com Deus mas não relacionamento.

Nunca em toda história houve tamanha fraude na identidade do homem.

E com isso, quase que obviamente percebemos que o povo, inclusive o que dizem ser do caminho, não estão testificando a Deus. Talvez em texto mas a sua face não reflete a glória de Deus. Infelizmente podemos afirmar isso partindo de um princípio básico no evangelho do Senhor.

“Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.”
1 Coríntios 14:33


Partindo apenas deste versículo podemos ter algumas considerações que nos fazem refletir profundamente sobre nossa caminhada com Cristo.

Hoje a religiosidade confunde a todos, a teologia relativista onde ‘tudo pode’ é permissiva e você não consegue em nada discernir um cristão de um não cristão em uma ‘noitada’ por exemplo. Afinal de contas, que diferença ele faz para a sociedade?

Hoje também na mesma religiosidade temos a teologia conservadora extrema, onde tudo é  “regra de conduta” , onde parece que os tempos da lei estão de volta. Amados a lei serve para condenar além de um propósito especifico.

Diante das complicações podemos apenas considerar A PAZ, a maravilhosa paz que excede a todo e qualquer entendimento, onde com ela não existe confusão onde somente o Senhor pode nos fazer desfrutar da paz.

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” Filipenses 4:7

Amados, tendo paz, principio pautado na palavra do Senhor e não havendo confusão em nada o Senhor é testificado em nossas vidas. Mas como ter paz diante de tanta confusão nos dias de hoje?

“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei.” Gálatas 5:22-23


Somente com uma vida cheira do Espirito Santo,

Em Cristo,

Raphael Soares



Raphael Soares


@sraphaelsoares
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

..