sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Em qual sistema estamos sendo regidos?





Em reta final de campanha eleitoral e com as eleições a nossa porta não podemos como servos de Deus nos negar a realidade que nos chama hoje. E mesmo caminhando em Cristo, buscando o dia em que viveremos livres do apelo do pecado e na gloria de Deus devemos decidir quem irá nos governar.

Diante de tanta atrocidade, diante de tanta mentira, calunia e afronta a nossa população não nos surpreendemos se os que também estão no caminho com Cristo diga claramente que política é algo regido por satanás, mas o que a escritura diz sobre isso?

“Jesus, porém, conhecendo a sua malícia, disse: Por que me experimentais, hipócritas?
Mateus 22:18

Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.
Mateus 22:21

Muito conhecida referência bíblia que Deus foi quando os fariseus em “malícia” tentava “experimentar” Jesus e ele sendo DEUS não se deixou cair pela malícia.

Amados, qual ensinamento podemos ter com Jesus, caminhando com ele e testificando a vida dEle em nós.

Não se deixe levar pela malícia, pela estratégia e pela astúcia dos possíveis candidatos se mostrando poderosos, confiantes e ‘conhecedores plenos da lei’.

Também podemos e devemos considerar a época que Jesus estava citando César, seu governo era ao extremo pior que o governo que vivemos hoje e mesmo assim Jesus nos ensinou que não devemos nos corromper com o mundo corruptível que nós vivemos, Ele não poderia jamais se corromper por que ELE É DEUS mas ele nos ensinou “se deixando” experimentar.

Amados, o foco aqui não é pontuar positivamente e nem tampouco negativamente a atual questão política é lembrar apenas que Deus é Deus e ele governa sobre qualquer governo, sobre qualquer circunstância está a soberania dEle. Quanto a isso nada e ninguém pode abalar.

“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
Isaías 9:6

O profeta messiânico Isaías já declarava isso, que o governo está sobre os seus ombros.

Irmãos, diante de tantos absurdos que podemos vivenciar na política, seja regional, nacional ou mundial que possamos glorificar a Deus, não importando quem seja eleito, não importando a forma como irá agir ou acontecer pois o “Maravilhoso Conselheiro” é o Príncipe da Paz.

Em Cristo,

Raphael Soares


@sraphaelsoares



← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

..