sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Força Para Caminhar





Nesta breve caminhada na terra, enquanto nela, mesmo em Cristo podemos em algum momento nos sentir fracos, literalmente perdendo as forças para caminhar.
Os motivos da falta de forca podem ser diversos, uma delas a questão física, afinal de contas permanecer de “pé” cansa e pior, só em achar que está de pé já o suficiente para vigiar e buscar não cair, isso parece cansativo.


 “Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia.” 1 Coríntios 10:12

Existe também o desgaste geral, talvez os olhos não brilhem mais diante de tantos problemas, falsos profetas, os cães e por consequência disso, para muitos, o Evangelho de Cristo pode parecer perder sua poesia, seu romance, seu brilho e seu esplendor.
Mas o evangelho de Cristo precisa ser romântico como em um conto?

Essa comparação que muitos fazem tipicamente como em um conto de fadas: Deus “enviando” o seu cavalheiro sonhado para donzela ou Deus “enviando” a “varoa” perfeita e submissa para o varão faz com que muitos se cansem de esperar, seja de pé, sentado ou como for, uma vez que o Evangelho é tratado como conto de fadas e por consequência disso se frustra.

Outros porem se cansam, pois julgam que tem um preço a ser pago e proclamam claramente e até com muito orgulho “que cada um carregue sua cruz” muito boa colocação proferida por Jesus.

“E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Mateus 10:38
Mas Ele mesmo afirma que o seu “jugo é leve e seu fardo é suave” isso torna tudo isso um pouco contraditório, não acha?                                                                                      .
A verdade é que a Cruz que Jesus manda carregarmos é exatamente do nosso tamanho pois é o nosso ‘EU’ o que precisa ser morto para servi-Lo e por isso muitos ainda a carregam como um fardo.                                                                .

Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve. Mateus 11:30

Mas por julgar o preço alto a ser pago a caminhada acaba sendo enfadonha e cansativa.

Enfim existem tantos fatores que podem tornar nossa caminhada tão difícil e por consequência cansativa, hoje infelizmente podemos ver um povo cansado, triste e até um pouco envergonhado mas o que fazer com isso tudo?                                                             

 Em sua inerrante palavra revelada, a Bíblia nos ensina muitas coisas para que possamos nos renovar em nossa caminhada diariamente.                                                                     

O principal seria entender que Deus nos tira o fardo pesado e fala claramente para que o que não podemos suportar lançar para Ele.                                                                                                

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” 1 Pedro 5:7

A ansiedade nos desgasta não só psicologicamente e espiritualmente mas também fisicamente, você já dormiu alguma vez ansioso? Quem dorme ansioso (se conseguir dormir) acorda cansado, o dia não rende bem e a repetição disso nos faz cansar da caminhada.

Bendizei ao Senhor, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio; bendize, ó minha alma, ao Senhor. Salmos 103:22

Bendizer ao Senhor em todo o momento, de toda a forma e de dentro de nossa alma nos fortalece. Nos renova, nos cura e sem dúvidas ELE nos acompanhará em nossos caminhos tornando o Evangelho uma poesia renovada diariamente pois o Espirito Santo se revela em nós de passo em passo até que possamos ver o Senhor na sua Igreja Triunfante.

Bendito seja o nome do Senhor.
Em Cristo,
Raphael Soares


www.raphaelsoares.com.br
@sraphaelsoares
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

..