sexta-feira, 8 de maio de 2015

Qual fonte você anda bebendo?




O Senhor em toda sua perfeição sabe que nosso amor é um amor dependente, tanto que Ele usa a analogia da sede para nos dizer isso.

“Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. ” João 7:37b

Amados, quando estamos com muita sede, procuramos agua, bebemos sedentos para “matar” nossa sede e existe um prazer envolvido nisso.

Agora, você já tentou beber agua sem sede alguma? Eu, por exemplo, bebo com frequência para manter uma cota de agua diária que serve para manutenção da saúde.  Mesmo sem querer bebo agua e as vezes não é fácil.

Deus sabe disso. Ele entende que existe algum interesse secundário nessa busca, mas mesmo assim Ele demonstra que independente das intenções Ele nos ama e quer saciar nossa sede.

Isso pode parecer estranho em um primeiro momento, mas quantas vezes nos sentimos constrangidos a buscar ao Senhor somente quando precisamos? Fazemos julgamento de nós mesmos pensando que não somos dignos de falar com Deus já que pecamos.

Mas muitas das vezes buscamos saciar nossa sede com agua que não é a agua da vida.

Talvez a agua que estamos bebendo é a da vaidade, a vaidade de ter conhecimento, mas o desejo do homem em querer atrair multidões, mesmo em nome de Deus é uma agua que não é a da vida.

Talvez a agua que estamos bebendo são aguas da carne, em que todo proposito seja para atrair a atenção para si, muitos podem não cair no pecado do adultério, mas da sensualidade, procurando ser desejado (a) para atender uma demanda pessoal, para falar a si mesmo que “ainda é atraente”; e essa agua é mortal.

Enfim, existem diversas maneiras de tentar saciar a nossa sede, mas a agua que estamos tentando suprir tal demanda é impura, na verdade podemos estar bebendo dessa agua e nos desidratando, nos mantendo cada vez sedentos e até nos levar a morte.

Mas o Senhor, que enviou seu filho, veio para saciar a nossa sede, pois temos sede de vida e Ele veio para que a tenhamos em abundância.

“...eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.”
João 10:10b

 

Ele veio para que possamos beber a agua cristalina e límpida, para que além de beber dessa agua possamos ser canais ser, sermos meio de transporte, usados e para que através de nos Ele possa saciar a sede de muitos.

 “Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.”
João 4:14

 

Que possamos beber verdadeiramente da agua da vida, que nunca cesse nossa sede do Senhor e que sejamos um canal usado por Deus para que através de nos possa jorrar agua da vida.

Em Cristo, com sede de Deus.

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

..