sábado, 2 de maio de 2015

Transformando cicatrizes em estrelas




Em nossa caminhada com Cristo rumo a igreja triunfante podemos em certo momento sentir que nossos passos estão mais difíceis, enfrentamos problemas e a dificuldade sempre bate à porta.

Irmãos, se nós como cristãos não enfrentamos desafios é por que alguma coisa existe de errada na nossa caminhada.

Lembro-me de visitar uma irmã recém convertida com um irmão em Cristo e na porta de sua casa havia uma placa que estava escrito.

“Aqui até a tristeza pula de alegria”

Entendo que a frase pode parecer um pouco contraditória, mas meu irmão em cristo comentou na hora:

- Que absurdo isso né irmão?

E eu, para variar pontuei imediatamente:

- Irmão, devemos nos alegrar na tristeza já que ela também vem de Deus.

Verdadeiramente acredito que até hoje ele não entendeu minha resposta.

Como assim, se estamos tristes é benção?

O que a Bíblia diz sobre isso?

Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. ” Romanos 8:18

Para começar absolutamente nada pode se comparar a glória que Deus nos há de revelar.

Irmãos, os que esperam somente o que está em vida miserável homem que é, primeiro que tem uma mente extremamente limitada se consegue enxergar somente o que tem a seu plano e em segundo lugar não vê uma excelente oportunidade de aprender algo com as limitações impostas nessa vida.

Em toda adversidade existe uma grande possibilidade.

Possibilidade de mudar a conduta, nossas reações em relação ao que aconteceu.

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, ”

Romanos 5:3

Talvez para ser paciente, talvez para sair da zona de conforto, talvez apenas o amém já que a nossos olhos é uma porta que se fecha mas pode ser um livramento de Deus já que ele é absoluto.

Até podemos estar passando por adversidades por atitudes erradas que temos de forma muito rotineira em nossa caminhada, talvez faltou sabedoria, conhecimento, relacionamento com Deus e neste momento podemos aprender que em nossos erros podem ser frutos de escolhas erradas.

Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. ”

2 Coríntios 12:9


Existem forças no nosso intimo que só descobrimos através das dificuldades, das batalhas, das lutas e até o que aos nossos olhos são derrotas.

Se considerar todas as possíveis derrotas como oportunidades de aprendizado teremos forças para continuar a batalha.

Abraão diante de suas impossibilidades, desgastado da vida, cansado e ferido já que as mesmas nos deixam cicatrizes fortes na sua caminhada.

Deus manda ele olhar para o céu e apresenta as oportunidades que ele tem para dar de forma infinita, como as estrelas. E ele creu, e ele tomou uma atitude e tudo mudou.

Se estamos agora diante de uma tristeza, de uma limitação, de uma tribulação, quais oportunidades Deus pode estar nos dando, tanto para uma mudança radical de vida enquanto nessa terra como também para anunciar o Deus que servimos, não só com palavras também com atitudes.

Que possamos transformar todas as marcas da vida em uma luz como uma estrela, um ponto de referência para que outros que estão feridos possam se direcionar.

Em Cristo, transformando cada cicatriz em uma possibilidade.

Raphael Soares
@sraphaesoares

www.raphalsoares.com.br

fb.com/sraphaelsoares.com.br
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

..