segunda-feira, 20 de julho de 2015

O Desafio é a nossa energia






Não é uma propaganda da Petrobrás, mas caminhando com Cristo podemos perceber claramente que andar em Cristo é para quem ama desafios.

Logo de início Jesus nos desafia a amar com Ele nos amou!

Para quem gosta de desafios, servir a Deus é o maior de todos.

Imagine Pedro, chegando a Jesus e já sabendo que os mestres da época falavam sobre o perdão e como perdoar (os mestres falavam ser três vezes). Chega a Jesus pensando que estaria fazendo algo grandioso e talvez até se sentindo especial por isso e Jesus quebra sua expectativa dizendo que deve ser setenta vezes sete.

“Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.”

Em outras palavras Jesus disse, você não consegue, somente meu poder atuando em você é capaz de fazer isso.

“O homem sem Cristo é incapaz de realizar qualquer mandamento feito dado por Ele”

Pedro em outras ocasiões é desafiado a fazer algo impossível e foi desafiado a andar sobre as aguas. Ele certamente tinha ideia que seria impossível fazer isso por meios próprios mas o desafio o impulsionou.

“E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.”
Mateus 14:28,29

O que Jesus nos ensina com isso é fácil de entender, se for para nos comparar com outras pessoas, seremos apenas mais um fariseu vaidoso pensando que podemos atingir níveis altos com recursos próprios, ou a própria forca. Mas quando o nosso referencial é Jesus de imediato precisamos um novo nível de relacionamento e um novo poder em nossa vida.

O maior desafio que Jesus pode nos dar é “Amar ao próximo como Jesus nos amou”. Aceite esse desafio e irá experimentar coisas sobrenaturais na sua vida.

Sendo desafiado diariamente a ser semelhante a Cristo,

Raphael Soares



← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

..